Perguntas Frequentes

1. O que faço para ser um distribuidor PECCININ e GENNO?

Agradecemos seu interesse em se tornar um Distribuidor.
Nossos futuros distribuidores passam por uma avaliação antes de serem oficializados como nossos parceiros. O primeiro passo para se tornar um distribuidor é entrar no link abaixo e efetuar seu cadastro.
http://www.nice.com.br/distribuidores/quero-ser-distribuidor/
Sua solicitação, após enviada, será analisada pela nossa área comercial que posteriormente entrará em contato com você.

2. Por que ser um distribuidor PECCININ e GENNO?

PECCININ e GENNO são empresas já consolidadas no mercado nacional. Somos reconhecidos por produtos confiáveis, robustos, belos e de grande durabilidade. Além de temos a maior gama de produtos e a melhor eletrônica, contamos com a melhor distribuição e pós-vendas. Por isso somos a escolha do profissional.

3. Qual suporte terei como um distribuidor PECCININ e GENNO?

Além de contar com os melhores produtos, você como distribuidor contará com todo suporte PECCININ e GENNO, terá acesso as nossas ações de Marketing (em seu ponto de venda, web, rádios, tv, jornais e outros meios), contará com a visita de profissionais especialistas em sua região, treinamentos de produtos, instalação e manutenção. Isso capacitará você, seus colaboradores e instaladores. Além de contar com todo suporte do Pós-vendas.

4. O que esperamos de nossos distribuidores?

Esperamos comprometimento, paixão pela marca e principalmente respeito e atenção a todos os clientes, garantindo a satisfação, qualidade de atendimento, de assistência e pós-vendas.

5. O que faço para ser um instalador PECCININ e GENNO?

Para ser um instalador é necessário realizar o cadastro online no link abaixo:
http://www.nice.com.br/instaladores/sou-instalador/
Após o cadastro nossa equipe analisará e entrará em contato indicando-lhe o Distribuidor mais próximo. Em nosso Distribuidor você receberá mais informações, assim como cursos e instruções necessárias para seu aprimoramento profissional.

6. Por que ser um instalador PECCININ e GENNO e qual suporte terei?

Sendo um instalador parceiro, você terá o apoio de uma grande marca. Somos reconhecidos por produtos confiáveis, robustos, belos e de grande durabilidade. Além de termos a maior gama de produtos e a melhor eletrônica, contamos com a melhor distribuição e por isso somos a escolha do profissional.
Você, como instalador, contará com todo suporte PECCININ e GENNO, como treinamentos de produtos e de instalação, além de todo suporte de Assistência Técnica e Pós-vendas.

7. O que se espera dos instaladores PECCININ e GENNO?

Ser referência em instalação de portões, eletrificadores e alarmes e ter profundo conhecimento de nossos produtos. Esperamos comprometimento, zelo pela marca, profissionalismo, respeito e compromisso com a satisfação de todos os clientes.

8. Como posso participar dos treinamentos aos instaladores?

É muito simples e fácil, basta sua vontade e interesse.
Você pode obter mais informações a respeito de nossos treinamentos no link abaixo:
http://www.nice.com.br/treinamentos/
Nesta página poderá observar as datas e os locais dos treinamentos.

9. Por que escolher os produtos PECCININ e GENNO?

Se você está buscando qualidade, beleza, robustez e durabilidade, os produtos PECCININ e GENNO com certeza são sua melhor escolha.
Somos reconhecidos por satisfazer e atender o desejo de nossos clientes, entregando segurança, conforto e qualidade de vida.
Conquistamos esta posição privilegiada por temos a maior gama de produtos, a melhor eletrônica e sermos a escolha do profissional, além de contamos com a melhor distribuição e pós-vendas.

10. Onde posso comprar produtos PECCININ e GENNO?

Nossa venda é realizada através de Distribuidores Autorizados, especialmente treinados para darem todo suporte necessário a você, inclusive indicando instaladores treinados. Encontre um Distribuidor perto de você através do link abaixo:
http://www.nice.com.br/onde-encontrar/
Eles direcionarão um profissional competente para cuidar de todas as suas necessidades.

11. Onde encontro um instalador PECCININ e GENNO?

Nossos Distribuidores Autorizados podem indicar um instalador PECCININ e GENNO capacitado para dar todo o suporte necessário. Você pode encontrar um distribuidor perto de você no link abaixo:
http://www.nice.com.br/onde-encontrar/

12. Se precisar usar a garantia ou suporte técnico, como devo proceder?

Neste caso deverá ir até um de nossos Distribuidores Autorizados que podem ser encontrados no link abaixo:
http://www.nice.com.br/onde-encontrar/
Em caso de dúvidas, problemas e reclamações, nossos distribuidores proporcionarão todo auxilio e assistência necessária para resolver qualquer problema.

13. Tenho uma ideia/sugestão para um novo produto, o que devo fazer?

Agradecemos seu interesse em nossos produtos. Entre em contato conosco através do e-mail: marketing@nice.com.br e nos envie sua sugestão e/ou ideia.

14. Sou Arquiteto / Engenheiro / Design de interiores ou profissional da área e gostaria de receber material da empresa.

Agradecemos o seu interesse, pois para nós é muito importante estreitar nossos laços. Por favor, entre em contato conosco pelo e-mail marketing@nice.com.br e fique a par de todas as nossas novidades.

15. Minha porta ou portão pode ser automatizado? O que devo saber?

De forma geral, praticamente todos os portões e portas podem ser automatizados.
Para saber o sistema mais apropriado a ser instalado no portão é recomendado que um técnico instalador profissional faça uma avaliação diretamente no local.
Nossos distribuidores podem indicar um em sua localidade, consulte nossos distribuidores no link abaixo:
http://www.nice.com.br/onde-encontrar/

16. O que significa fechamento automático em um portão automatizado?

É uma configuração feita na central eletrônica. Com ela é possível programar o fechamento automático do portão sem a utilização de um controle remoto.
Para uma configuração adequada recomendamos a consulta a um técnico instalador.
Nossos distribuidores podem indicar um em sua localidade, consulte nossos distribuidores no link abaixo:
http://www.nice.com.br/onde-encontrar/

17. O que é e como funciona a fotocélula para um portão automático?

As fotocélulas são sensores cuja função é fazer com que o portão pare de movimentar caso identifique que alguém ou um veículo está passando pelo local, evitando possíveis acidentes.
Para a instalação e configuração adequada recomendamos a consulta a um técnico instalador.
Nossos distribuidores podem indicar um em sua localidade, consulte nossos distribuidores no link abaixo:
http://www.nice.com.br/onde-encontrar/

18. Qual é o alcance médio do controle remoto?

De maneira geral, sem interferências o alcance pode chegar até 30 metros de distância. Existem fatores que podem influenciar neste alcance. São interferências, como por exemplo: Torres, rádios, celulares etc.

19. É necessário travar os portões com cadeados ou correntes?

Todo os portões PECCININ possuem trava mecânica que oferece um alto nível de segurança.
Porém, recomenda-se por precaução o uso de sistemas adicionais de segurança, como cadeados ou correntes, que garantem um nível maior de segurança.

20. Trava elétrica é segura?

Sim ela é segura, mas como qualquer sistema de segurança ela é suscetível a falhas e danos.
Sendo assim alguns cuidados se fazem necessários para seu bom funcionamento e é recomendado a visita periódica de um técnico instalador que lhe ajudará com as devidas manutenções.
Nossos distribuidores podem indicar um em sua localidade, consulte nossos distribuidores no link abaixo:
http://www.nice.com.br/onde-encontrar/

21. O Portão automático pode abrir sozinho?

Se a instalação foi realizada de forma correta por um técnico instalador profissional isto não deverá ocorrer.
Se isso estiver acontecendo, recomendamos a visita de um técnico instalador capacitado para resolver o problema.
Nossos distribuidores podem indicar um em sua localidade, consulte nossos distribuidores no link abaixo:
http://www.nice.com.br/onde-encontrar/

22. O que fazer se meu portão abre mais de um lado do que outro (basculante)?

Se isso ocorrer em seu portão recomendamos a visita de um profissional capacitado (serralheiro) para uma avaliação mais precisa.

23. Como fazer o acionamento da luz de garagem (luz de cortesia)?

A tecnologia das placas mais recentes tem essa configuração já inclusa.
Para utilizar este recurso, um técnico instalador deve ser chamado.
Nossos distribuidores podem indicar um em sua localidade, consulte nossos distribuidores no link abaixo:
http://www.nice.com.br/onde-encontrar/

24. O que é o TX Car?

É um produto projetado para facilitar a sua vida, que é utilizado em motos e carros em geral.
O TX Car é um transmissor veicular que aciona a abertura e ou fechamento do portão utilizando o controle de farol alto de seu veículo emitindo um sinal.

25. Qual a tensão e frequência das centrais eletrônica?

Existem diferentes configurações de centrais eletrônicas. Para a identificação recomendamos a orientação de um técnico instalador profissional.
Nossos distribuidores podem indicar um em sua localidade, consulte nossos distribuidores no link abaixo:
http://www.nice.com.br/onde-encontrar/

26. O controle UNO funciona em qualquer central eletrônica?

Nosso exclusivo controle UNO funciona em frequências 433,92 que seja Learning Code (código aberto).

27. Como cadastro um controle remoto na central?

Para toda configuração de um sistema de automatização, recomenda-se a visita de um profissional instalador capacitado.
Nossos distribuidores podem indicar um em sua localidade, consulte nossos distribuidores no link abaixo:
http://www.nice.com.br/onde-encontrar/

28. Como apagar controle remoto?

Para toda configuração de um sistema de automatização, recomenda-se a visita de um profissional capacitado.
Nossos distribuidores podem indicar um em sua localidade, consulte nossos distribuidores no link abaixo:
http://www.nice.com.br/onde-encontrar/

29. Tenho vários controles cadastrados e perdi um controle, é possível apagar somente um controle?

Este procedimento não é aceito nas centrais, ao zerar a memória todos os controles que estão cadastrados irão apagar, para usar esse recurso é necessário utilizar um acessório chamado PEC1000, com ele você consegue apagar somente a posição desejada.
Para instalação e configuração da PEC1000 é necessário consultar um profissional técnico instalador.
Nossos distribuidores podem indicar um em sua localidade, consulte nossos distribuidores no link abaixo:
http://www.nice.com.br/onde-encontrar/

30. Meu portão está batendo no final, é possível fazer uma rampa de fechamento?

Sim, para isso é necessário verificar se sua central eletrônica permite esta configuração.
Consulte um técnico instalador profissional para auxiliá-lo
Nossos distribuidores podem indicar um em sua localidade, consulte nossos distribuidores no link abaixo:
http://www.nice.com.br/onde-encontrar/

31. Meu portão está sem força para abrir, o que pode ser?

Vários problemas podem estar ocorrendo neste caso. Pode ser de origem mecânica ou eletrônica. Recomendamos a visita de um técnico instalador profissional.
Nossos distribuidores podem indicar um em sua localidade, consulte nossos distribuidores no link abaixo:
http://www.nice.com.br/onde-encontrar/

32. Posso utilizar a central CP5000 em qualquer motor?

A central pode se ser utilizada em motores com as seguintes especificações: Monofásico de 1/3cv e 1/2cv, lembrando que a corrente nominal do motor não pode ultrapassar 5A.

33. Quais são as opções para aumentar a velocidade do portão?

Existem várias opções disponíveis.
A PECCININ possui a tecnologia “Flash” e “I-Flash” além de motores de alta rotação
Para uma análise mais criteriosa se faz necessário a visita de um instalador Peccinin, o qual pode ser indicado por um de nossos distribuidores, confira no link abaixo o distribuidor mais próximo de você:
http://www.nice.com.br/onde-encontrar/

34. Meu motor não está partindo, o que pode ser?

Vários problemas podem estar ocorrendo neste caso. Pode ser de origem mecânica ou eletrônica. Recomendamos a visita de um técnico instalador profissional.
Nossos distribuidores podem indicar um em sua localidade, consulte nossos distribuidores no link abaixo:
http://www.nice.com.br/onde-encontrar/

35. Posso usar centrais da PECCININ em outros sistemas de automatização?

Sim, nossa tecnologia foi desenvolvida de maneira que você possa utilizar centrais PECCININ em sistemas de outras marcas. Porém deve ter o cuidado de verificar se a central é compatível com a potência (CV) do motor.

36. Quantos controles posso cadastrar em uma central PECCININ?

Cada linha de produto possui diferentes limites:
Centrais Home Line: CP3030 e CP1030 – Até 15 controles PECCININ.
Centrais Pro Line: CP4000, CP4010, CP4020, CP5000, CP4030, CP4040, CP4080, CP4071 e 4050 – Até 250 controles PECCININ.
Gerenciador de Memória PEC1000: Até 1000 controles PECCININ.