I-track é exclusividade Nice Brasil e traz inovação aos portões

Uma exclusividade da marca Peccinin chegou para revolucionar o mercado de automação de portões. É a tecnologia i-track, que já está presente em todos os lançamentos da marca como a linha de automatizadores deslizantes Light 500R, Super 800 e também na basculante Ultra-flash.

Desenvolvida pela engenharia da Nice Brasil, a i-track traz inteligência às centrais de automatizadores de portões e proporciona mais facilidade na instalação com maior rapidez e precisão na configuração. Graças à tecnologia inovadora, as centrais eletrônicas Peccinin fazem o auto aprendizado do percurso, ou seja, mesmo depois de instalado, a central monitora o comportamento do portão e faz correções automáticas a cada acionamento, evitando assim a necessidade de manutenções presenciais.

“Isso economiza tempo do instalador, que hoje é dinheiro para o profissional, e minimiza as manutenções no automatizador, porque essa Inteligência de aprendizado do percurso do portão é contínua, não é só no ato da instalação”, acrescenta do gerente de marketing Nice Brasil, David Girelli.

Até mudanças das características do portão foram pensadas na hora de desenvolver a i-track. À medida que o portão sofre com as alterações climáticas e desgastes do tempo de uso, a tecnologia faz uma leitura do percurso e ela mesma se ajusta, sem a necessidade do instalador ir até o local para fazer a manutenção.

O único trabalho do instalador é determinar se o portão é pesado (30Wz – 50% da frenagem) ou leve (20Wz – 30% da frenagem). Essa configuração pode ser alterada quando o instalador achar necessário. Determinada essa informação no sistema, a i-track começa a operar.

O sistema soft-closing com tecnologia i-track está presente nas centrais eletrônicas CP 4010F e CP 4020F, ambas apresentadas na 20ª Exposec, maior feira de segurança da América Latina.

Ficou interessado? Para mais informações entre em contato com o seu Distribuidor Nice.

Texto: Gargantini Comunicação Estratégica